ATIVIDADES 8ª SÉRIE
1) Calcule a soma e o produto de cada equação sem resolvê-las:
a) 2x² - 6x + 4 =0
b) x² - 2x – 8 = 0
c) x² +7x + 10= 0
d) 5x² - 12x + 10 =0
e) 3x² – 6x + 25= 0
2)Utilizando produtos notáveis transforme estas equações na forma ax2 + bx +c = 0 .
a) (x + 2)² = 9
b)(x - 1)²= 0
c)(x - 1)²= -16
d)(y -3)² = 36
3) Construa o gráfico das funções determinando o seu vértice
a) f(x) = x² – 3x +2
b)f(x) = ) 4x² + 8x + 4
ATIVIDADES 7ª SÉRIE
1) Resolva as expressões abaixo e encontre o valor de x:
a) 2( x – 2) + 8=
b) 8(x + 7) – 104=
c) 3( x + 4) + 6 -24=
2)Escreva na forma reduzida, os seguintes polinômios:
a) 2a + 3a + 5a = 2a
b) x² – 25x² + 12= 3x - 2
c) 5xy – 2x +2xy + 5x = 6x -4
d) 28x² - 3x² + 15x – 4x +8= x +8
e) 35x – 3x² + 12x + 35x² = 7x - 3
3) Simplifique as expressões abaixo:
a) 2( x – 2) + 8=
b) 8(x + 7) – 104
c) 3( x + 4) + 6 -24=
4)Efetue e escreva o resultado destas operações na forma mais simplificada possível;
a) 9 . (5y) =
b) 5b . (-4) =
c) 8x . 6a =
5)Efetue os cálculos, simplificando as expressões:
a) ( a – 8). (a – 8)=
b)(x + 5) . ( x – 5)=
c) (5a – 6)² =
d)( y – 3)² =
6) Se x= y + 4 , Calcule o valor de y
a) 2x + 5y= 8
b) 2x – 5y = - 2
7)Desenvolva os produtos notáveis denominados quadrado da soma de dois termos
a) ( x + 6)²=
b)( m + 3)² =
c) (2 + 4d)² =
d)(d + a)²=
ATIVIDADES 6ª SÉRIE
1) Calcule as potências.
a) 3³ =
b)6³=
c)0¹° =
d)10¹=
2)Vamos resolver algumas expressões com potências.
a) 5.√100 + 22 - 52 =
b) √16 – 2³ + 3² + 5³ =
c) 100 – (√25 + 12 + 24) + 150 + 5 . 2² =
d) √81 - 4³ + √4 – 5² =
3)Resolva as operações com frações.
a) 5/4 +1/6 =
b)24/3 + 12/5 - 9/2 =
c) 5/3 : 1/4 =
d) 6/3 : 8/5 =
4)Escreva cada número resultante das multiplicações abaixo.
a)0,0000034 . 10³=
b)0,00000000123 . 10²=
c) 0,0056. 10³ =
d) 0,00678.10³=
5)Represente cada número na forma de notação científica.
a) 0,0001456 =
b) 23000000
c) 0,0000067
6)Complete cada espaço com a potência de base 10 que verifica a ilgualdade:
a) 15 = 1,5 . _____= 0,15 . ____= 150. _________
b) 250 = 25 ______=2,5 . _____= 0,25 _________
c)15,5=125.______=15,5._____=1250._________
7Represente graficamente cada uma das frações :
a)3/8
b) 6/5
c)3/4
d) 8/5 e) 3/2
Atividades 5ª Série
1)Escreva como se lê cada uma das potências e a seguir escreva na forma de multiplicação de fatores iguais:
a)4³=___________________________________=_______________________
b)13²=_________________________________=________________________
c)12³=_________________________________=________________________
d)10²=________________________________ =________________________
e)7³=___________________________________=_______________________
2) Encontre o valor correspondente a cada uma das expressões.
a) O quadrado de oito adicionado a dois elevado ao cubo.
b)Três elevado a quarta potência subtraído do dobro de cinco
c)Dois elevado a quinta potência dividido por dois ao cubo.
_______________________________________________________________
d)Dez elevado a zero adicionado a seis elevado a primeira potência.
3)Obedecendo as regras de resolução resolva as operações.
a) 4² – 2³ + 3¹=
b) 3³ – ( 25 : 8) . 5 =
c) 6³ – [2 + (4² – 3). 5]=
4)Determine o valor de :
a) 4/3 de 450=
b) 7/2 de 2000=
c) 3/5 de 850 =
5) Complete as frações com o número adequado, para que se tornem equivlentes:
a) 5/3 = 15/___ b) 6/____ = 81/___ c) 4/20 = 20/____
6) Escreva os 8 primeiros múltiplos de ;
a) 5=
b)4=
c)5=
d)22=
7)De acordo com a medida do comprimento dos lados , podemos classificar so triângulos em:
Isósceles =___________________________________________________
Eqüilátero = ___________________________________________________
Escaleno=_____________________________________________________
11 comentários:
eu gostei mais ou menos porque eu quero multiplicação de números decimais.
eu gostei, sinceramente
eu ja tinha me esquecido de algumas coisas,mas foi bom pois eu relembrei.
assim eu tenho muita dificuldade nisso muita agora eu queria saber como e que eu resolvo com os conchetes e chavaes vc pode da um exemplos
candy disse:gostei mais nao lenbrei nada pois tudo mudou poderia de exenplos.
Boa tarde
o que eu acho estranho nessa programação destas séries, é que em concurso público ou não, não vemos nada assim fácil, nada mesmo. O programa que vejo é do meu primário da minhaépoca(1963 a 1968)_ por isso vemos tantas pessoas terminando estas séries e sem capacidade alguma de fazer concurso públicos ou não.
sou professor de matemática e não consultor de saúde.ok?
re referência ao comentárioa acima
sou professor de matemática e não consultor de saúde.ok?
re referência ao comentárioa acima
Cade as respostas
Cade as respostas
cade respontas
E as resposta onde esta
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